As ações dos Estados Unidos terminaram no território negativo nesta quinta-feira, conforme investidores, sem dados econômicos ou qualquer catalisador que influencie o humor do mercado, aproveitaram a oportunidade para se consolidar antes da temporada de balanços do terceiro trimestre.
Os índices S&P 500 e Nasdaq recuaram em relação aos recordes de fechamento de quarta-feira, mas o índice Dow Jones fechou com a maior queda percentual.
De acordo com dados preliminares, o S&P 500 perdeu 0,27%, para 6.735,22 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq registrou variação negativa de 0,08%, para 23.023,95 pontos. O Dow Jones caiu 0,51%, para 46.363,20 pontos.
“Estamos caminhando para uma grande correção, mas é provável que essa correção não ocorra por alguns meses”, disse Peter Cardillo, economista-chefe de mercado da Spartan Capital Securities.
Mais cedo, as ações de consumo discricionário do S&P 500 caíam, com a Tesla e a Amazon.
A Tesla tinha queda depois que a Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário dos EUA disse que estava abrindo uma investigação sobre 2,88 milhões de seus veículos equipados com o sistema Full Self-Driving.