Lives de

Planejamento

no Domingão do Guilhermão

Cadastre-se

Agora Mesmo

pelo APP ou SITE

US$ 14 bilhões: governo dos EUA faz maior apreensão de criptomoedas da história

15 de outubro de 2025 |
15:48
Imagem: Pixabay

Compartilhar:

O governo dos EUA anunciou que apreendeu mais de US$ 14 bilhões em bitcoin em uma operação conjunta com o Reino Unido. As criptomoedas pertenciam ao grupo Prince Group – cujo fundador, o cambojano Chen Zhi, é apontado pelas autoridades americanas e britânicas de ser o mentor de uma série de golpes financeiros.

De acordo com o Departamento de Justiça (DOJ) dos Estados Unidos, trata-se da maior apreensão de criptomoedas da história. Zhi foi acusado na terça-feira (14) em Nova York por uma suposta participação em uma conspiração que envolve os crimes de lavagem de dinheiro e fraude eletrônica. No processo, o governo dos Estados Unidos solicitou a apreensão dos bitcoins.

 

 

Além do esquema financeiro, Zhi é acusado por outros crimes, como organização de quadrilha, tráfico de pessoas, tortura, extorsão, exploração sexual e manutenção de pessoas em situação análoga à escravidão.

Na operação conjunta, o governo britânico afirma ter congelado bens pertencentes ao Prince Group, incluindo 19 propriedades em Londres – uma delas avaliada em quase 100 milhões de libras esterlinas.

O Prince Group também foi sancionado nos EUA e rotulado como uma organização criminosa. Caso seja condenado, Chen Zhi pode ser condenado nos Estados Unidos a 40 anos de prisão.

Fonte: InfoMoney