Lives de

Planejamento

no Domingão do Guilhermão

Cadastre-se

Agora Mesmo

pelo APP ou SITE

S&P 500 e Nasdaq caem após planos de gastos da Meta assustar investidores

30 de outubro de 2025 |
13:28
Imagem: Bloomberg

Compartilhar:

(Reuters) – O S&P 500 e o Nasdaq recuavam nesta quinta-feira, com a Meta e a Microsoft caindo devido a preocupações com o aumento dos gastos com IA, enervando os investidores já preocupados com o ritmo de afrouxamento da política monetária pelo Federal Reserve.

A Meta despencava 12,1%, a caminho de sua maior queda percentual em três anos, depois que a empresa controladora do Instagram previu despesas de capital “notavelmente maiores” no próximo ano, graças aos investimentos em inteligência artificial.

A Microsoft recuava 2,3% depois que a gigante da tecnologia informou um recorde de despesas de capital de quase US$35 bilhões para seu primeiro trimestre fiscal e alertou que os gastos aumentarão este ano.

“Estamos vendo uma limitação no contexto dos gastos com CapEx e monetização de IA”, disse Timothy Chubb, diretor de investimentos da Girard.

 

 

Por outro lado, a Alphabet, dona do Google, tinha alta de 5,5% uma vez que o crescimento constante do negócio de publicidade e da computação em nuvem impulsionou resultados melhores do que os esperados.

As atenções agora se voltam para os resultados dos outros membros do “Sete Magníficos”, a Apple e a Amazon, que divulgam seus balanços após o fechamento do mercado.

As ações dos EUA atingiram máximas recordes na quarta-feira, depois que a fabricante de chips de IA Nvidia se tornou a primeira empresa de capital aberto a ultrapassar US$5 trilhões em capitalização de mercado.

O otimismo em torno da IA tem sido um dos principais impulsionadores da alta do mercado acionário dos EUA este ano, com as principais empresas de tecnologia respondendo coletivamente por 35% do peso do S&P 500.

O Dow Jones Industrial Average subia 0,56%, para 47.894,26 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,38%, a 6.863,74 pontos, e o Nasdaq Composite caía 0,92%, para 23.737,30 pontos.

Pelo menos cinco dos 11 setores do S&P 500 eram negociados no vermelho, com a tecnologia da informação pesando fortemente, com queda de 1,2%.

Fonte: Reuters