O Conselho de Administração da Oncoclínicas (ONCO3), empresa do setor de saúde especializada em oncologia, anunciou uma proposta significativa de aumento de capital que será submetida à Assembleia Geral Extraordinária (AGE) marcada para 8 de outubro de 2025.
A proposta inclui a alteração do artigo 5º, parágrafo 5º, do Estatuto Social da companhia para ampliar o limite do capital autorizado. Atualmente, a empresa possui autorização para emitir até 1,3 bilhão de ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal, e a proposta visa elevar esse limite para 3,5 bilhões de ações, um movimento estratégico para ampliar sua capacidade de captação de recursos.
Com isso, a administração da Oncoclínicas propõe um aumento do capital social em até R$ 2 bilhões e 1 real. Esse aumento será realizado por meio da subscrição particular de até 666,6 milhões de novas ações ordinárias, com preço de emissão fixado em R$ 3,00 por ação.
A subscrição poderá ser integralizada tanto em moeda corrente nacional quanto em créditos líquidos e certos que os subscritores detenham contra a companhia ou suas subsidiárias, o que oferece flexibilidade para os investidores interessados.
															
								
								
								
								

