A business influencer Erika Padovani, conhecida em todo o mercado financeiro, participou nessa sexta-feira (10) do “Morning Call” da plataforma/app Eai Invest, batendo pico de audiência.
Quem é Erika Padovani?
Erika Padovani cresceu no universo do mercado financeiro. Seu pai, que trabalhava na área, costumava levá-la para o trabalho e foi esse precoce contato com investimentos, que a fez trilhar uma carreira no setor.
Hoje, possui mais de 10 anos de experiência, com passagem por grandes instituições financeiras nacionais e internacionais.
Erika divide seu tempo entre a atuação na área digital de uma grande gestora de investimentos na capital de São Paulo e a frente das suas mídias sociais seus perfis no Instagram e no Linkedin — nos quais atua como criadora de conteúdo e digital influencer do mercado financeiro.
São quase 60 mil pessoas acompanhando, todos os dias, os insights e as dicas que ela compartilha.
Em suas publicações, defende a democratização do setor, incentivando mulheres a participarem ativamente desse ambiente (historicamente, composto por homens).
Natural de Minas Gerais, escolheu São Paulo como sua cidade.
Dona de uma postura firme, é comunicativa, resiliente e atenciosa.
Dólar e Inflação são revisados para cima, a profissional trouxe uma consolidação das casas, com maior atenção ao relatório da corretora XP, sobre as expectativas para 2025.
1) A postura inicial de Donald Trump serão fundamentais para o cenário dos mercados emergentes.
Ainda há espaço para o Fed cortar juros, mas também há risco crescente de que isso não ocorra.
(2) No Brasil, a atividade segue impulsionada pela demanda interna. a XP então espera um arrefecimento a partir do 2º trimestre, em linha com a política monetária mais contracionista e o menor impulso fiscal. Projetam o PIB 2,0% em 2025 e 1,0% em 2026.
(3) O governo deve ter menor dificuldade para atingir a meta de resultado primário em 2025 graças ao cenário econômico que favorece a arrecadação. Mas a dívida pública continuará subindo, ampliando preocupações quanto à sustentabilidade fiscal.
(4) Diante das incertezas domésticas, revisaram a projeção para a taxa de câmbio de 2025, de 5,85 para 6,20 reais por dólar e para 2026 6,40 (antes: 6,00), em resposta ao diferencial de inflação e algum prêmio adicional pela incerteza eleitoral.
(5) Inflação (IPCA) de 6,1% em 2025, refletindo a demanda interna aquecida no curto prazo e a taxa de câmbio mais depreciada. Diante de juros mais altos, mantivemos nossa projeção para o IPCA de 2026 em 4,5%.
O desafio da política monetária aumenta à medida que as expectativas de inflação de curto e médio prazos continuam se afastando da meta.
A taxa Selic em 15,50% ao final do ciclo de alta (antes: 15,00%), e postergamos o início do ciclo de cortes para 2026.
Quer conhecer mais sobre a profissional Erika Padovani?
Instagram: https://www.instagram.com/erikapadovani/
Podcast: https://www.youtube.com/watch?v=Ls74bdOmyVg