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CVC (CVCB3) tem prejuízo de R$ 46,3 milhões no 2T25, alta de 109,4% no ano

13 de agosto de 2025 |
07:14
Imagem: iStock/Felipe Cruz

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A CVC (CVCB3) registrou um prejuízo líquido de R$ 46,4 milhões no segundo trimestre de 2025 (2T25), número 109,4% maior do que aquilo registrado no mesmo período de 2024.

A alta do prejuízo se deu mesmo com a CVC tendo registrado uma alta da receita líquida. O faturamento subiu 10% no ano, para R$ 348,2 milhões.

“Se deu por conta de uma forte performance comercial tanto no Brasil quanto na Argentina, resultado
das evoluções implementadas pela administração desde de seu ingresso na companhia em junho de 2023, como abertura de novas lojas, integração de vendas físicas e digitais e maior oferta de meios de pagamentos”, diz a companhia de viagens no documento publicado na noite desta terça-feira (12).

A CVC também registrou um menor custo de serviços prestados, que caiu 72,1%, para R$ 6,2 milhões, explicado, segundo a empresa, pela melhor negociação com fornecedores e melhor precificação de fretamentos.

No entanto, as despesas com vendas, por conta dos maiores gastos com marketing e intermediações, cresceram 63,1%, para R$ 80,7 milhões. As despesas gerais e administrativas ficaram estáveis em R$ 248,2 milhões.

 

 

O Ebitda (Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, na sigla em inglês) ajustado ficou em R$ 92,3 milhões, alta de 28,3% no ano. Apesar do salto com as despesas com vendas, a margem subiu de 70,3% para 92,3% na mesma base.

A linha final do resultado da CVC, então, foi impactada pelo resultado financeiro. A empresa teve, nessa frente, um prejuízo de R$ 74,8 milhões, contra R$ 16,6 milhões no 2T24. Entre os destaques, ficaram os maiores gastos com juros em antecipação de recebíveis e a tributação sobre operações financeiras.

A CVC fechou junho com uma dívida líquida de R$ 399,7 milhões, crescendo frente aos R$ 358,3 milhões do primeiro tri, mas caindo frente aos R$ 555 milhões de um ano antes.

Fonte: InfoMoney