SÃO PAULO (Reuters) – O Mercado Livre anunciou nesta segunda-feira que vai investir R$100 milhões em cupons de desconto para eventos promocionais de novembro, que incluem a data da Black Friday, no final do mês.
O anúncio veio uma semana depois que a rival asiática Shopee anunciou que vai conceder R$36 milhões em cupons de desconto em novembro. A Casas Bahia também anunciou aproximadamente R$1,2 bilhão em crédito em novembro.
Assim como em datas semelhantes de meses passados, o Mercado Livre inclui no período promocional de novembro a data de 11 de novembro, que também vem sendo explorada pelos rivais asiáticos.
A Black Friday de 2024 movimentou no Brasil R$9,3 bilhões, um crescimento de 10,5% sobre um ano antes, segundo dados da empresa de pesquisa de mercado Neotrust, citados pela plataforma de comércio eletrônico em apresentação a jornalistas.
A companhia anunciou que tem 20 mil vagas de trabalho no Brasil, das quais 15 mil permanentes e o restante temporárias.
(Por Alberto Alerigi Jr.)


