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Eai Seguros busca captação e quer joint ventures para ampliar distribuição

30 de março de 2025 |
17:46
Imagem: Porto Seguro

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Gestoras irão liderar a rodada.

A Eai Seguros acaba iniciar as documentações para rodada de negócios para captação de recursos e Joint Venture para aumentar sua participação digital.

A captação e expansão acontecerá após um trimestre do rebrading (Clique Seguro para Eai Seguro) e a rodada “seed” realizada pela sua controladora, e começou com uma conversa casual com empresa do ramo de educação, e as propostas já começaram a aparecer, antecipando o cronograma da corretora.

Os gestores da startup, criada em 2017, definem o modelo de negócio como “insurance as a service”. Na prática, é como um corretor digital.

A startup faz a conexão exclusiva com a Porto (B3:PSSA3) de forma on-line e nível Brasil, Eai Seguros ganha um percentual a cada apólice vendida, seja um seguro de vida padrão ou um seguro on demand, que proteja os itens dentro do carro enquanto ele está em um estacionamento, por exemplo.

“Acompanhamos que a maior parte das corretoras digitais que querem crescer vão atrás do cliente final, mas compreendemos que esse é um caminho com um custo de aquisição muito alto e difícil de escalar. É algo que as pessoas no Brasil quase não usam e então não têm ideia de quanto custa, gerando sentimento de “caro” a todo momento, então como eu posso oferecer meu valor para um cliente que não conhece o mercado?”, explica Gabriele Moraes, CEO e sócia da corretora.

Por isso o caminho é a intermediação de PJs. A insurtech tem contratos com a startup Eai Seguros, ofertando toda a gama de produtos e serviços para mais de 26.000 usuários, segundo a corretora, a companhia está fechando acordo com um dos maiores educacionais profissionalizantes do país e tem outros dois contratos em andamento.

Parte do capital a ser adquirido será destinado a potenciais joint ventures com empresas que possam ser estratégicas nesse ganho de escala.

“Se um banco digital, uma faculdade, grandes empresas com cliente final não sabe fazer seguro ou cartão, podemos firmar uma parceria para desenvolvermos produtos juntos, o que inclui um certo investimento do nosso lado”, diz o responsável técnico – Jefferson.

A startup quer chegar à marca de 15.000 apólices vendidas até o final do ano com os novos negócios.

Fonte: Eai Seguros